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Perna de Pau acaba subjugado aos sabores da moda das gomas

In Comunication, Marketing, marketing experience on Novembro 26, 2009 at 4:08 pm

Perna de Pau Olá

Perna de Pau Olá

Temos uma curiosidade enorme de saber o que levou a alterar o sabor e a textura da geleia de morango do gelado Perna de Pau.

Os  anos de existência daquele produto Perna de Pau e a fidelidade de muitos portugueses  ao  gelado preferido desde a sua aparição em público há cerca de 20 anos(?): esta é uma justa homenagem ao original Perna de Pau.

A maior decepção da  vida ocorre quando acabam os pequenos sabores, texturas, paladares e momentos de prazer; foi o que nos aconteceu ao comprovar que acabaram de vez com o gelado Perna de Pau e o que ele tinha de melhor: as tirinhas suculentas de geleia de morango.

Há algum tempo que não nos deliciavamos com o Perna de Pau, o favorito da panóplia de gelados que ora surgem e desaparecem de uma época para outra e só de pensar em comer um a seguir ao almoço, já  fazia babar qualquer apreciador a pensar naquele prazer.

Quando saiu a trinquinha da tirinha de morango, parecia que se estava a comer uma daquelas borrachas que os putos de agora comem e adoram até à cárie dos dentes, as gomas…a surpresa foi tal que iamos deitando tudo pela boca fora.

Sem palavras! Acabaram de vez com o Perna de Pau, a geleia de morango e a textura sedosa que se demorava a derreter na boca!

Que raio de fidelização é que querem ao produto premium em longevidade, a vaca leiteira e estrela dos gelados, a ponto de, decorridos estes anos todos, o transformarem numa goma de borracha? Criem outros produtos parecidos, substitutos ou concorrentes, mas não estraguem o que estava bem feito e tinha o seu público fiel.

Querem acabar com ele? Ok, então digam que as vacas são azuis como aquela da suchards ou que apenas riem e só dão leite light hoje em dia, que os morangos já só são criados para gomas ou outra coisa qualquer desses chavões de marketing, as últimas palavras do e encher pneus de um qualquer vazio de conteúdo como pululam por aí.

Se os marketeers querem aprender como se acaba com um produto que é vaca leiteira para uma empresa, este é o exemplo acabado e sumário de uma execução há muito anunciada.

Até mais e adeus Perna de Pau, fiel companheiro de sobremesas no verão e no inverno.

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