blogmagic

campanha de marketing à borla ou produzir um anúncio da insustentabilidade

In Marketing, marketing experience, publicidade on Novembro 26, 2009 at 3:34 pm

Como é possível promover um case studie (caso não consiga visualizar o vídeo, veja o endereço clicando aqui) de marketing e publicidade de borla senão promovendo a própria (in)sustentabilidade da mendicidade? Haverá lugar a um estudo de caso de mendicidade de sucesso? Ou se promove um esbugo da sociedade aos seus 5 segundos de fama para uma auto-promoção de anúncios insustentáveis  da vacuidade na nossa sociedade? Ou estaremos perante o homeless marketing?

Simples não é? O mendigo é o actor, a acção é fácil de aprovar em face do incremento de receitas de umas horas ou de um dia, os espectadores até acham piada à evolução do homo sapiens,  os meios foram suportados pelo criador do show off e o que resta para os dias seguintes da vida de um mendigo que introduzam a sustentabilidade para sair dali?

Será que é mesmo uma tão boa ideia assim? É fácil produzir anúncios a partir da insustentabilidade de uma situação; já será mais difícil produzir a própria sustentabilidade de um tecido social a partir de anúncios que transportem consigo a promoção humana dos indivíduos e a sua própria sustentabilidade de vida.

Pensem nisso e sejam felizes também, suportem uma ética de actuação, mas não dessa forma insustentável de gerar expectativas  sustentáveis para uma pessoa sob a condição temporária (ou perene?) de mendigo: a cara de pau é possível para produzir videos à borla e apresentar uma motivação por detrás da força das ideias(?).

Só ha uma palavra para todo este aparato de uma campanha de marketing em vídeo com rastos de buzzmarketing  por uma campanha de marketing maravilhosa e digna do ser humano: parabéns!

Deixe um comentário